Net na Net

abril 03, 2007

Santa Semana Santa


Sabemos bem que durante a Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da reconciliação, realizados pelo Senhor Jesus nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada em Jerusalém.
Hoje muitos usam essa semana para viajar, fazer coisas mundanas e se esquecem que é um momento de reflexão, de reconciliação, de perdão, no qual podemos nos renovar com sentimentos de humildade e amor ao próximo.
Desejo a todos uma semana santa com muita paz, amor e vontade de ser mais cristão...diante de tantos fatos de sofrimento dessa humanidade. Que o sofrimento que nosso amado Deus passou por nós possa ser uma forma de refletirmos sobre nossas atítudes diante do outro e de nós mesmos.

São Francisco, fazei-nos instrumento de vossa paz na medida em que procurarmos viver em paz com nós mesmos, com a comunidade mais próxima, com a sociedade desigual e no meio dos priores conflitos. Que possamos nos esforçar para suportar tensões e contradições, buscando manter comunhão com todas as criaturas e tornando visível a vossa paz.
ORAÇÃO DA PAZ
Senhor,
Fazei-me um instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
Onde houver discórdia, que eu leve união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero, que eu leve esperança
Onde houver tristeza, que eu leve alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar, do que ser consolado
Fazei que eu procure mais compreender, do que ser compreendido
Fazei que eu procure mais amar, que ser amado
Pois é dando que se recebe,
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home